A CLS traz para o Brazil o conceito de Escola-Clube! - 06.Dez.2017

Vamos conhecer um pouco da história da CLS e seus diferenciais? Nunca ouviu falar em escola-clube? Quem estuda na CLS já conhece e aprova.

Antes, vamos relembrar alguns diferenciais da CLS:

A CLS foi a primeira escola de idiomas do Brasil que trouxe o conceito de cursos intensivos.

A CLS também foi a primeira escola do Brasil que implantou o sistema de "speech" para ajudar os alunos a treinar a fluência e ajudar na perda da inibição quando falam em público.

A CLS foi a pioneira no uso do ensino da Língua Inglesa, seguindo fielmente a metodologia do ESL (English as a Second Language).

A CLS tem orgulho em afirmar que contribuiu para melhorar o nível de ensino da Língua Inglesa, pois teve muitas de suas ideias replicadas em outras escolas de idiomas. Great!

Ter pontos da nossa metodologia replicados por outras escolas nos faz muito orgulhosos pois só se copia o que realmente é bom e eficaz!

E justamente focando na primazia da qualidade de ensino, a CLS traz agora o conceito de escola-clube, muito comum nas renomadas escolas suiças e inglesas.

No conceito escola-clube o aluno chega até nós através de indicação. Ou seja, quem já conhece e aprova nossa qualidade de ensino espontaneamente convida seus amigos ou familiares a estudarem conosco.

Dentro desse conceito escola-clube, a escola não trabalha com bandeiras, pois o objetivo não é ter um grande número de alunos, mas sim, um grupo seleto e comprometido no aprendizado. Trabalhando com vagas reduzidas, a CLS consegue manter um altíssimo nível de ensino em suas salas de aula.

Outro fator importante que elenca nossos cursos é o fato que existe uma grande integração entre professores e alunos. Os professores conhecem os pontos fortes e as dificuldades de cada aluno e assim os estimulam a obterem o melhor de sí.

Neste conceito de escola-clube, interessados em fazer parte da "família" CLS passam por uma entrevista pois precisamos entender quais são seus objetivos no aprendizado da Língua Inglesa. Também precisamos conhecer seu perfil de estudos. Após a entrevista, os coordenadores da CLS orientam se os cursos da CLS são os mais indicados para o perfil daquele aluno ou se uma outra escola de idiomas seria uma melhor escolha.

Em outras palavras, no conceito escola-clube a maior preocupação é que o aluno alcance seus objetivos e não se fruste no meio do caminho. Nossos coordenadores são livres para indicarem outras escolas que se encaixem no perfil daquele aluno. Isto por que a CLS leva a ética muito a sério. Um aluno com horário de trabalho flutuante não conseguirá desempenho satisfatório numa escola com curso intensivo e que demanda grande comprometimento.

Um fator muito elogiado e que traz segurança aos nossos alunos é a descrição que uma escola-clube oferece. Isto se resume em segurança, fator primordial nos dias de hoje.

Se você ainda não é aluno da CLS e ficou curioso em conhecer este conceito já tão difundido na Europa, agende uma visita e venha tomar um café conosco!

Será um prazer recebê-lo!

 

 

 

Fonte: CLS - Canadian Language School